Entre em contato: vendas@niagara.com.br
Ligue para nós: São Paulo: (11) 5660-4444
Idioma: PT-BR

Niagara - Indústria e Comércio de Válvulas

Válvulas em aço inox Niagara

Vantagens no uso destas válvulas

Ted Schmitt - dia em Dicas

Válvulas em aço inox Niagara
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Válvulas em aço inox Niagara

Você sabia que a Niagara é a principal fabricante de válvulas industriais no Brasil? São mais de 77 anos fabricando válvulas de todos os tipos como gaveta, globo, borboleta, esferas em todos os materiais. Mais recentemente, a Niagara tem expandido sua linha de produção para incorporar uma nova necessidade do mercado: válvulas gaveta, globo e retenção em aço inox AISI 304 e 316. Nossa linha de válvulas inox é composta por gaveta de 2” – 20” classe 150, globo de 2” – 8” classe 150, retenção tipo portinhola de 2” – 8” e retenção dupla portinhola de 2” – 42”.

Mas qual é o benefício e/ou as vantagens sobre uma válvula similar em WCB? Neste informativo, propomos explanar brevemente as vantagens da implementação das válvulas em aço inox.

Durabilidade

Um dos maiores benefícios que as válvulas de aço inoxidável têm sobre as válvulas feitas de outros tipos de metal é o fato de serem incrivelmente duráveis e robustas devido a sua alta resistência a temperatura e corrosão. Com isso o retorno no seu investimento é muito maior.

Livre de Corrosão

A composição química do aço inoxidável a torna naturalmente resistente aos produtos químicos corrosivos. Isso torna o uso de válvulas de aço inoxidável a melhor escolha para aplicações industriais, nas quais as condições podem causar ferrugem ou corrosão do metal rapidamente. Embora as válvulas de plástico também não sejam propensas a ferrugem ou corrosão, elas não têm a resistência a altas temperaturas e à alta pressão que as válvulas de aço inoxidável possuem.

Limpeza

Pela ausência de ferrugem e pela facilidade de limpeza do aço inoxidável, as válvulas de aço inoxidável são muito utilizadas na indústria alimentícia e de bebidas.

Indústrias que mais usam

Siderurgia, processamento químico, indústria alimentícia e de bebidas, usinas de açúcar e álcool, produtos de refinaria de petróleo, farmacêuticos, papel e celulose, entre muitos outros.

 

Por estas razões, não deixe de consultar a Niagara quando o assunto é válvulas industriais.

 

Veja esta matéria na Valve World !

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter